Miguel Neto com a esposa, a agente penitenciária Clodiany Carvalho Garcia

O tenente coronel Miguel Gomes Neto, que já foi comandante da PM em Bacabal, atirou contra a própria esposa, identificada como Clodiany Carvalho Garcia, de 37 anos. A vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu e faleceu. Depois de ter atirado contra a agente penitenciária, o tenente coronel tirou a própria vida com a mesma arma.

Miguel Gomes Neto estava hospedado com a esposa em uma casa na cidade de Barreirinhas. Os dois travaram uma briga. Ela ainda chegou a chamar uma guarnição. Ele teria atirado nela e se matado na presença de militares. O fato aconteceu por volta das 8 horas desse domingo (11).
Segundo informações, os policiais que foram atender à ocorrência chegaram a tomar um revólver que o oficial inicialmente portava. Entretanto, ele armou-se novamente com uma pistola 380 e quando a mulher já se encontrava na viatura com os policiais militares, ele fingiu que ia entregar uma sacola à vítima e a alvejou na cabeça quando a agente penitenciária abaixou o vidro do carro. Em seguida, com a mesma arma, deu cabo da própria vida.
No dia 8 de janeiro de 2016, o mesmo militar foi filmado por um cabo a quem o agrediu e ainda lhe apontou a arma na cabeça no quartel da PM de Bacabal. O cabo acabou sendo preso e o comandante Miguel Neto foi transferido para São Luís.