Jefferson morreu no Socorrão não resistindo às lesões
Revólver e produtos de roubo apreendidos com o acusado do crime

Bandos formados por adolescentes vêm dando as cartas em Imperatriz. Por mais que a Polícia Militar faça operações, não tem conseguido pelo menos minorar a situação.

Em menos de 24 horas, bandos formados por menores aterrorizaram pessoas de bem dentro de suas casas. Quinta-feira, um motorista foi assaltado, tomado como refém e obrigado a ficar deitado no piso do táxi. Depois, os bandidos invadiram uma casa e o deixaram no local com os moradores.
Na noite da última sexta-feira, outro bando de menores invadiu uma residência no bairro Imigrantes e praticou assalto, que acabou em tragédia. O técnico em refrigeração Jefferson dos Santos Silva, um jovem de apenas 19 anos, faria 20 no próximo mês, acabou morrendo. Ele reagiu ao assalto, engalfinhou-se em luta corporal com um dos três elementos que invadiram a casa onde ele morava e acabou sendo baleado com três tiros, um deles fatal, pois foi em cima do peito esquerdo.
O jovem Jefferson ainda chegou a ser socorrido por vizinhos e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde morreu no início da madrugada desse sábado (3).
Um dos bandidos, menor de 17 anos, de iniciais M.S.C., que foi quem fez os disparos que mataram Jefferson, foi apreendido e apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, juntamente com o revólver calibre 38 e os celulares que haviam roubado das vítimas da residência. Esse adolescente é acusado de ter participado do assalto à casa do fazendeiro Roberto Albuquerque, de onde o bando roubou mais de R$ 200 mil, no início do ano. Um dos dois comparsas do jovem apreendido, também menores, teria sido baleado. Os dois que fugiram já foram identificados e também têm várias passagens pela polícia pela mesma prática criminosa.
O adolescente foi alvo de auto de apreensão em flagrante delito e vai responder por latrocínio (roubo seguido de morte) e inicialmente passará pelo menos 3 anos sob custódia na Maiobinha, em São Luís.
O corpo do jovem Jefferson foi trasladado para a cidade de São Francisco do Brejão, distante 60 km de Imperatriz, de onde era natural e vive sua família. O sepultamento ocorreria no fim da tarde de ontem.
Esse foi o segundo homicídio do mês de outubro em Imperatriz, elevando para 87 o número desse crime de janeiro até agora e 90% com o uso de arma de fogo.