No início da noite dessa quinta-feira (25), foi registrado o 12º homicídio neste mês de fevereiro e o 28º do ano em Imperatriz. O caso ocorreu na Rua Rui Barbosa, na Vila Redenção, área periférica da cidade.
A vítima foi o técnico em refrigeração Luís Brito Ferreira, 55 anos, que residia na Vila Lobão, bairro próximo à Vila Redenção. Ele foi assassinado a tiros.
Segundo informações, Luís Brito Ferreira conduzia um Volkswagen Voyage branco. Quando desceu do veículo para entrar em uma farmácia, foi surpreendido por dois homens que se encontravam em uma motocicleta. O garupa desferiu os tiros, um nas costas, que o mataram. A suspeita é de que os dois homens já vinham seguindo a vítima.
O Tenente Coronel Edeilson Carvalho, comandante do 14º Batalhão, que esteve pessoalmente no local do crime, informou que Luís Brito Ferreira era irmão de Leosemar Brito Ferreira, o ‘Léo Ferreira’, morto em 2014 em um apartamento na Rua Rui Barbosa. O corpo de ‘Léo Ferreira’ foi encontrado em uma cova rasa numa fazenda em Sítio Novo do Maranhão, a 100 km de Imperatriz.
De acordo com informações, Luís Brito vinha sendo ameaçado de morte e, segundo o coronel Edeilson, esse crime pode ter ligação com a morte do irmão. Luís Brito estava ensejando fazer o concurso para agente penitenciário, recém-anunciado pelo governo do estado.
Mais esse caso de homicídio em Imperatriz foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e hoje será repassado para a Delegacia de Homicídios, onde será investigado. Esse é o segundo homicídio em Imperatriz em menos de 24 horas.
O corpo de Luís, após a perícia, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado para os familiares.
Comentários