Jacqueline Amorim França, morta pelo cunhado
A casa em que ocorreu o assassinato

A técnica em Enfermagem do Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, Jacqueline Amorim França, foi assassinada por volta das 12h30 desse sábado na rua Rui Barbosa, nº 645, Vila Lobão, a aproximadamente 100 metros do 5º Distrito Policial.
Jacqueline Amorim, de 27 anos, foi alvejada com três tiros no rosto. O acusado de praticar o crime é seu cunhado, Idelfonso Alves Nogueira, policial militar do Maranhão. Ele, inclusive, está afastado da PM por problemas psicológicos.
Jacqueline morava na casa do cunhado, juntamente com os irmãos dela, Jailson Amorim e Jaires Amorim, esposa do acusado. No momento em que ela foi alvejada, a irmã encontrava-se usando um computador que fica na sala próxima ao quarto.
O irmão informou que Jaires Amorim ouviu a discussão dos dois e logo foi até o quarto. Disse que ele ainda tentou agredir a irmã e, em seguida, pegou a arma e efetuou três tiros no rosto da cunhada.
Jailson afirmou que a irmã vinha sendo assediada pelo cunhado havia dias. A técnica em Enfermagem tinha chegado do trabalho havia poucas horas, após ter tirado plantão no Socorrão. O irmão disse ainda que, depois de praticar o crime, Idelfonso teria fugido em uma motocicleta.
O corpo de Jaqueline foi levado ainda na tarde de ontem para a cidade de Cidelândia, onde moram os seus pais. O sepultamento está previsto para acontecer no final da tarde de hoje.