Itayguara França Pereira foi encaminhado para Pedrinhas

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia da Mulher (DEM), em São Luís, prendeu o taxista Itayguara França Pereira, de 46 anos. Ele é suspeito de estuprar uma passageira, de 20 anos, que contratou a corrida durante a madrugada do último dia 13. A prisão preventiva do suspeito ocorreu nessa quarta-feira (28).

Durante a madrugada, nas proximidades do Terminal de Integração da Praia Grande, na Beira-Mar, a passageira, que não teve o nome revelado, acompanhada de uma amiga, pegou o táxi com destino ao bairro Monte Castelo quando sofreu abuso sexual.
Segundo relatos da vítima, depois de deixar a amiga dela em casa, o motorista exigiu que ela passasse para o banco dianteiro. Diante da recusa, ele teria sacado uma faca, obrigando-a a manter relação sexual. Após a consumação do estupro, a mulher foi deixada nas proximidades da residência dela. Ela foi caminhando até a casa de uma vizinha, onde relatou o que aconteceu e revelou a placa do veículo.
Ainda na madrugada, a vítima se dirigiu à Delegacia Especial da Mulher (DEM), no Jaracati, onde relatou o que aconteceu, e o taxista foi identificado através dos números da placa do veículo, um Chevrolet Prisma branco.
Nessa quarta-feira pela manhã, o suspeito foi preso. Na delegacia, ele disse que a relação sexual com a mulher foi consentida. Ela teria insistido e ele disse que era homossexual. Mesmo assim, terminou mantendo a relação com a mulher.
De acordo com informações da polícia, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde deverá permanecer durante a investigação, que deve ser concluída em até 30 dias.