O caso aconteceu no início da madrugada do último sábado (21), tendo como vítima o taxista José Gomes, 57 anos, pessoa muito conhecida pelos seus serviços prestados como taxista na cidade.
Informações passadas pela Polícia Militar à reportagem de O PROGRESSO dão conta de que o taxista José Gomes foi levar uns passageiros na Vila Nova em uma residência próximo à igreja católica naquele bairro. Quando estava saindo, após deixar as pessoas em casa, foi parado por dois homens que pediram para levá-los ao bairro Bom Jesus.
No trajeto, os dois homens atacaram o taxista e um deles efetuou um disparo, que atingiu a cabeça do taxista, felizmente não atingindo partes vitais do cérebro. O tiro atingiu também o teto do táxi, abrindo um grande buraco.
De acordo com a polícia, a arma usada é de grosso calibre e o taxista José Gomes teve muita sorte, pois embora tenha sangrado muito, não corre risco de morte. O taxista foi socorrido por populares e encontra-se internado no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.
O táxi, um Gol, de propriedade do taxista José Gomes, foi encontrado abandonado na Avenida Pedro Neiva de Santana, próximo à subestação da Cemar. Taxistas companheiros de José Gomes foram até o local, onde verificaram as condições do táxi e avaliaram que realmente o profissional do volante teve muita sorte.
Os dois bandidos roubaram todo o dinheiro da vítima, a chave do táxi e foi necessária a presença de um chaveiro para abrir as portas do veículo, além do celular.
O caso foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, e na manhã dessa segunda-feira (23) repassada para a Delegacia de Polícia Civil da Vila Lobão, onde será investigado.
A suspeita é de que os dois bandidos que assaltaram o taxista José Gomes sejam os mesmos que assaltaram um táxi-lotação na última quinta-feira, roubando todos os passageiros e o taxista.
A suspeita existe, porque nos dois casos os bandidos se dirigiam para o bairro Bom Jesus e estavam armados de pistolas. O tiro desferido no taxista José Gomes que atingiu-lhe a cabeça de raspão e o teto do táxi foi desferido por uma pistola calibre 380.
Comentários