Eurico Neres Costa foi encontrado já em estado de putrefação

A Polícia Militar foi informada, no fim da tarde dessa quarta-feira (27), por populares do achado de um cadáver que se encontrava em um matagal próximo ao cemitério na Vila Chico do Rádio, a 10 km do centro de Imperatriz.

Os policiais militares foram para o local e encontraram o cadáver de um homem em bastante estado de decomposição, todo inchado. Para surpresa dos policiais, o corpo foi reconhecido como sendo o do taxista Eurico Neres Costa, que estava desaparecido desde as 11 horas do último sábado (23). O reconhecimento foi feito por familiares e amigos de Eurico, que foram até o local onde o corpo foi encontrado.
Peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM) foram acionados e, devido ao estado de putrefação em que o corpo se encontra, determinaram a remoção para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi feita, ainda ontem, a necropsia pelo médico legista de plantão.
Segundo o delegado regional, Eduardo Galvão, o caso é um mistério, pois pelo menos o veículo já deveria ter sido localizado logo após o sumiço. Desde o dia do desaparecimento de Eurico, equipes da Polícia Civil e os próprios amigos dele estavam realizando buscas.
O taxista foi visto pela última vez em uma praça localizada na BR-010, próximo a uma empresa de ônibus, onde teria pego um passageiro. De acordo com informações da PM, Eurico Neres iria levar o passageiro ao município de Ribamar Fiquene e, desde então, não havia retornado para casa.
A linha de investigação é latrocínio (roubo seguido de morte) e ainda não há qualquer suspeito. O Tenente Coronel Antonio Markus Lima, comandante do 3º BPM, disse a O PROGRESSO são suspeitos ladrões com base no povoado Lagoa Verde que foram presos dias atrás, mas já estão novamente em atividade. Isso devido à proximidade de onde o corpo foi encontrado, próximo ao povoado Lagoa Verde.
O veículo do taxista Eurico Neres Costa, um Volkswagen Space Fox, cor prata, placa PIR-5793 Imperatriz, não foi localizado.