Na madrugada dessa sexta-feira (27), o taxista Ivan Maranhão teve o seu ‘táxi’ – um Palio de cor preta – roubado por dois homens que solicitaram os seus serviços na Praça da Cultura, no centro de Imperatriz.
A polícia diz que, pouco tempo depois, os criminosos anunciaram o assalto próximo a uma casa abandonada na rua Floriano Peixoto, também no Centro da cidade, e levaram o veículo. O ‘táxi’ foi encontrado no início da tarde de ontem, estacionado em um posto de combustíveis.
Em contato com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Imperatriz, João Assunção Martins, o conhecido ‘Joca’, ele informou a O PROGRESSO que esse taxista é clandestino e, por isso, não foi comunicado ao sindicato o roubo, como também não foi registrada ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Segundo ‘Joca’, estão existindo vários táxis clandestinos em Imperatriz. O caso já foi denunciado na Secretaria de Transportes, mas até o momento nada ainda foi feito.
“Em Imperatriz, estão existindo muitos táxis clandestinos. Os supostos taxistas colocam placas pintadas de vermelho e ficam trabalhando normalmente, em uma concorrência desleal com os taxistas legalizados, e nada tem sido feito”, disse Joca.
Joga informou também que, logo depois que o carro foi encontrado, o suposto ‘taxista’ retirou as placas vermelhas e deixou as do carro. “Mas isso será apenas por uns dias, até a poeira assentar. Depois ele vai colocar as placas vermelhas novamente e agir livremente como taxista, porque nada é feito”, finalizou.
Comentários