A Polícia Militar recuperou nesse sábado (12), por volta de 13h30, o veículo Gol 1.0, geração IV, ano 2011, cor prata, placa NXD-8790 Imperatriz, que tinha sido tomado de assalto por volta de 10 horas. O veículo foi encontrado abandonado em uma rua do Parque do Buriti, próximo à Cerâmica São Pedro.
Segundo o taxista José do Desterro Nina Rego, 48 anos, o “Zuza”, ele trafegava pela avenida Babaçulândia, próximo à agência da Caixa Econômica, Entroncamento, ocasião em que três elementos solicitaram os seus serviços e disseram que iriam ficar próximo ao estádio municipal Frei Epifânio.
Quando chegaram ao local indicado, segundo o taxista, eles disseram: “Motora, alguma coisa está errada aqui”. “Foi aí que caiu a ficha”, disse o taxista.
Os elementos mandaram que ele rumasse para o bairro Santa Rita. Quando chegaram próximo ao Cemitério Campo da Saudade, o taxista disse que parou o carro aproveitando um momento de descuido dos bandidos, jogou-se e saiu correndo gritando por socorro. Um dos bandidos assumiu a direção do táxi e saiu em alta velocidade.
O veículo foi encontrado fechado sem a chave, o que obrigou ao taxista “Zuza” buscar a chave reserva. O carro foi levado para o plantão central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi restituído ao legítimo dono.
Os três elementos, segundo o taxista, não são de Imperatriz e tampouco do Maranhão, pois têm sotaque de pessoas do sul, sudeste ou de Goiás. Eles estavam com arma de fogo.
A Polícia Militar realizou rondas por todo o dia de ontem, mas não conseguiu localizar os assaltantes, que roubaram o toca CD e três celulares que o taxista usava, sendo das operadoras Vivo, Oi e Tim.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14603
Táxi tomado de assalto é encontrado no Parque do Buriti
O taxista José do Desterro Nina Rego, o “Zuza”, conseguiu se livrar dos bandidos ao se jogar do táxi próximo ao cemitério Campo da Saudade
Comentários