O taxista Walter de Sousa Lima Figueiredo, 55 anos, procurou no início da tarde desta quarta-feira (27) a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde denunciou que foi assaltado, fato ocorrido por volta de 9 horas da manhã, na Rua Hermes da Fonseca, Centro.
Segundo o taxista, ele pegou três elementos quando trafegava pela Rua Piauí, bairro Nova Imperatriz. Quando estava próximo à Rua Hermes da Fonseca, na altura do Centro de Convenções, foi surpreendido por seus passageiros. Um deles, sacou uma arma de fogo que ele não soube precisar o tipo, anunciando o assalto.
Segundo Walter, os bandidos mandaram ele para o banco de trás, mas quando a porta do veículo foi aberta, o taxista correu. Um dos bandidos assumiu a direção do táxi e o bando fugiu.
O táxi é um Volkswagen Gol 1.0, geração IV, ano e modelo 2010, cor prata, placa NMY- 9394 Imperatriz, que até o encerramento dessa edição, ainda não tinha sido localizado e recuperado. No interior do veículo, ficou a bolsa porta cédulas do taxista Walter de Sousa Lima Figueiredo, contendo todos os seus documentos pessoais, inclusive a CNH categoria “A/E” e a quantia de R$ 110,00.

Motocicleta furtada
Outro que teve um bem patrimonial com inversão de posse, através de furto, foi o horticultor, Antônio Lopes Pereira, 39 anos, morador da cidade de Senador La Rocque, distante 30 km de Imperatriz.
Segundo as informações para a polícia, Antônio deixou a motocicleta Honda NXR-150 Brós ES, ano e modelo 2009, cor laranja, placa NMR-2434 Senador La Rocque, estacionada na Rua Benedito Leite, no Mercadinho e quando retornou o veículo não se encontrava mais no local. Ele registrou ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Até o início da noite de ontem a motocicleta não tinha sido recuperada e a autoria do furto definida.