A pacata cidade de Santo Antonio dos Lopes, distante 466 km de Imperatriz, na região central do Maranhão, voltou a ser notícia na tarde dessa quarta-feira, 1º de abril. Uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil daquela cidade culminou com a reação dos poucos policiais militares, que trocaram tiros com o bando, composto por cerca de dez bandidos.
Segundo informações, policiais e assaltantes trocaram tiros por mais de uma hora. As balas atingiram a torre de telefonia da Tim e deixou a cidade sem internet. A população trancou as portas e o terror foi espalhado por toda a cidade. O bando chegou em Santo Antonio dos Lopes em dois veículos. Um deles, um Ford Fusion, cor azul, ficou na cidade. O outro, cuja marca e modelo não foram informados, foi incendiado pelo bando na estrada que dá acesso a Codó.
Os assaltantes, em fuga, levaram o gerente do banco, todos os seguranças da agência bancária e alguns correntistas. Na estrada que dá acesso a Codó, o bando incendiou um dos veículos usados na fuga. Outras informações apontam que o bando está encurralado no povoado Triângulo e três reféns foram liberados.
Nessa quarta-feira, foi dia de pagamento para os servidores municipais e a Prefeitura autorizou mais de R$ 800 mil em pagamentos de proventos. O tiroteio teria começado com a chegada do carro forte transportando os malotes de dinheiro para abastecer a agência. O assalto durou cerca de 20 minutos, mas o tiroteio seguiu até as 17h. Essa agência do Banco do Brasil em Santo Antonio dos Lopes tinha sido alvo de explosão no ano passado e foi totalmente reconstruída. Ontem, estaria sendo reinaugurada.
Comentários