Irani Vieira Ferreira da Rocha vai aguardar novo pronunciamento da Justiça

De acordo com a pauta, o novo julgamento da enfermeira Irani Vieira Ferreira da Rocha, de 59 anos, estava marcado para ser realizado nos dias 22 e 23 de maio (segunda e terça-feira).

Entretanto, por solicitação do Ministério Público, o novo julgamento foi suspenso e adiado para uma data que ainda será anunciada.
O PROGRESSO apurou que o motivo da suspensão e adiamento do novo julgamento foi porque algumas testemunhas de acusação não foram encontradas para serem notificadas a comparecerem ao Tribunal do Júri. Por isso, o Ministério Público solicitou a suspensão e a Justiça acatou, até que essas testemunhas sejam localizadas e notificadas.
A enfermeira Irani Vieira Ferreira da Rocha é acusada de ter sido a mandante do assassinato do advogado Valdecy Ferreira da Rocha, seu ex-marido. O casal estava em regime de separação e brigando na Justiça.
Irani já foi submetida ao Tribunal do Júri e condenada a 16 anos, 7 meses e 15 dias de prisão, mas recebeu o direito de recorrer em liberdade. Ela recorreu ao Tribunal de Justiça do Maranhão e conseguiu anular o primeiro julgamento, por isso ela sentará novamente no banco dos réus.