Policiais do 3° BPM, da guarnição de serviço sob o comando do cabo Rangel, após avistarem um homem que pilotava uma motocicleta pela rua Leão XIII, bairro Nova Imperatriz, passaram a monitorá-lo. A ação policial aconteceu nesta quinta-feira (28), no fim da manhã.
Os militares viram quando ele saiu de uma residência que fica próxima ao ponto de droga conhecido por ‘Manelão’ e fizeram a abordagem e foi detectada no porta capacete da motocicleta uma alta quantidade de dinheiro em espécie trocado, que possivelmente seria fruto da venda de entorpecentes pela cidade, prática conhecida popularmente como ‘aviãozinho’.
Logo em seguida foi feito busca no interior da residência e encontradas substância entorpecente semelhantes a crack e muitas notas de R$ 50,00. Foram apreendidos no local R$ 3.973,00 em espécie, 1 motocicleta Biz, cor rosa, 1 balança de precisão, 1 toca C D, 1 tablet, 2 celulares, 1 relógio dourado, material para embalar droga, 1 estilete, 1 tesoura, 1 faca, 2 cachimbos, 1 chave de moto, 2 anéis, 4 papelotes de substância semelhante a crack. Os objetos encontrados, segundo a polícia, são produtos de roubo, trocados por droga na boca de fumo.
No interior da residência estavam outras três pessoas. Todos foram apresentados juntamente com tudo o que foi apreendido na boca de fumo, na Delegacia Regional de Polícia Civil-DRPC, em Imperatriz, onde foram lavrados os procedimentos para o caso.
As pessoas conduzidas foram identificadas por Gilvânia da Costa Sousa, 37 anos; Cleiton Cunha Moura, 37 anos, e os moradores de rua que são usuários de droga, identificados apenas por Leco e Cléa. Apenas Gilvânia e Cleiton ficaram presos e vão responder por tráfico de droga e associação para o tráfico.
Comentários