A Polícia Civil prendeu nessa segunda-feira (11), em Barra do Corda, a 292 km de Imperatriz, duas pessoas suspeitas de pedofilia. Francisco da Conceição de Sousa, de 38 anos, e Mizael Rocha Oliveira, de 34 anos, se passavam por professores e são suspeitos de integrarem uma rede de pedofilia que agia na região. Um terceiro acusado está foragido.

A polícia chegou aos suspeitos depois que uma vítima contou como eles agiam. Francisco de Sousa, além de abusar sexualmente das crianças e dos adolescentes, ainda “negociava” os menores para outros pedófilos. Com eles, a polícia apreendeu um vídeo que mostra um estupro de uma criança entre 11 e 12 anos de idade.
O número de vítimas, até o momento, chegaria a cinco. “Francisco se passava por professor de uma escola daqui de Barra do Corda, mas, na verdade, ele ainda está cursando o ensino médio e trabalha na manutenção de computadores e substituía alguns professores quando estavam ausentes. Esse contato dentro dessa escola facilitava o assédio aos jovens estudantes. Já Mizael, embora trabalhasse no comércio daqui, fazia parte de uma escolinha de futebol e, dessa forma, tinha amplo acesso para aliciar crianças e adolescentes”, afirmou Renilto Ferreira, delegado de Barra do Corda. Segundo a polícia, os dois homens confessaram os crimes e tiveram prisão temporária, que pode ser transformada em preventiva, decretada pela justiça.