Walber Salazar Pereira estava trazendo a droga de São Paulo para Codó

A Polícia Militar de Codó, a 534 km de Imperatriz, prendeu Walber Salazar Pereira, suspeito de praticar tráfico de drogas na região. Durante sua prisão, a polícia encontrou em sua mochila 25 kg de maconha prensada que estavam escondidos. Walber fazia viagens para São Paulo mesmo sem dizer o motivo aos seus familiares. A atividade suspeita chamou a atenção da polícia, que começou a monitorá-lo.

Os policiais militares entraram como passageiros no ônibus em que ele estava no município de Capinzal do Norte, no Maranhão. Ao descer do ônibus, os policiais abordaram Walber e ele recebeu voz de prisão.
Segundo o Tenente-Coronel Jurandy Braga, após a constatação de que ele portava a droga, o suspeito decidiu se defender. “Ele alegou que era só um carregador que estava trazendo a droga de alguém para alguém, de São Paulo para Codó. Mas o traficante é aquele que é surpreendido e flagrado carregando a substância entorpecente”, disse.
Ainda segundo o militar, somente em duas prisões já realizadas em Codó, foram apreendidos cerca de 102 kg de entorpecentes e ele afirma que a polícia deve intensificar as fiscalizações. “São 102 kg só em duas apreensões. A Polícia Militar em Codó vai continuar realizando o serviço de inteligência e partindo para cima do tráfico de drogas”, afirmou.
De acordo com a Polícia Civil, que também acompanha o caso, o dono da maconha que Walber transportava está preso há meses em um presídio do município de Codó. Segundo o delegado Rômulo Vasconcelos, a esposa do detento, que está em liberdade, continua comandando o tráfico de drogas na região. “Ele também é conhecido como Jeremias, vulgo Jereba, está preso por tráfico de drogas. Após sua prisão sua companheira ficou na manutenção do tráfico. É a segunda vez que esse rapaz vai em São Paulo para trazer droga. Inicialmente ele trouxe 10 kg, agora ele trouxe 25 kg de droga prensada tipo alecrim”, finalizou.