Francisco Chaves está à disposição da Justiça na Delegacia Regional
Maconha apreendida na casa do acusado

Policiais militares de João Lisboa apreenderam com Francisco Chaves Silva, 49 anos, duas porções de maconha prensada prontas para serem comercializadas.

Para chegarem a Francisco Chaves Silva, os policiais prenderam Miramar Ferreira Rocha, que se encontrava com uma pequena quantidade de maconha. Miramar informou aos policiais que havia adquirido a droga com Francisco Chaves Silva. Os policiais foram até a casa de Francisco Chaves Silva, onde encontraram as duas quantidades de maconha apreendidas.
Francisco, suspeito de tráfico, e Miramar, usuário confesso, foram presos e apresentados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
A autoridade policial de plantão, delegado Josenildo José Ferreira, autuou Francisco Chaves Silva por tráfico de droga, enquanto que o usuário Miramar Ferreira Rocha foi arrolado como testemunha.
Francisco Chaves tentou negar que seria traficante e que a droga apreendida era para o seu uso pessoal e que até costuma dar a maconha para outros viciados.
Mas, diante das circunstâncias e a droga apreendida, o delegado Josenildo não teve outra alternativa senão a de autuá-lo em flagrante por tráfico.