Foi preso ontem na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal, o homem identificado como Danielson da Silva Cutrim, 32. Ele é o principal suspeito de ter assassinado o médico Aderson da Silva Costa Veloso, em São Luís, em dezembro de 2010.
De acordo com informações do delegado Alberto Veloso, do 21º DP da cidade de Taguatinga, Danielson foi preso após uma denúncia que informava que ele estaria utilizando documentos falsos. Ele se passava por João Batista Almeida Lemos.
Durante a prisão, a polícia ainda constatou que Danielson estava foragido há 9 anos, como o principal suspeito do crime de latrocínio do médico Aderson Costa. Danielson responderá a um processo pelo uso de documento falso no Distrito Federal e depois será encaminhado a São Luís.
O médico Aderson da Silva Costa Veloso foi encontrado morto dentro da sua casa, no bairro Jardim Eldorado, em São Luís, no dia 8 de dezembro de 2010. Ele foi morto com pancadas na cabeça feitas com um abajur de mármore e estrangulado com o próprio cinto.
Investigações da polícia apontavam Danielson, que na época tinha 23 anos, como o principal suspeito. Imagens de um supermercado mostraram que na noite do crime Aderson Veloso fazia compras com ele. Antes de deixar a residência do médico, Danielson ainda trocou de roupa.
Na época, a polícia encontrou alguns pertences como TV, DVD e o som do carro do médico, uma L-200, na casa de Daeilson de Almeida, apontado como partícipe do crime. Ele confessou ter sido chamado à residência da vítima por Danielson para dirigir o veículo, já que o suspeito não sabia. Ele foi autuado em flagrante.
Comentários