Anilton Sodré, suspeito de matar a ex-mulher, já está preso - Divulgação

Cumprindo mandado de prisão preventiva, decretada pela justiça da Comarca de Vitória do Mearim, a Polícia Civil prendeu Anilton Sodré, suspeito de matar por estrangulamento a ex-companheira, Franciane Silva Andrade, que tinha 22 anos. O crime foi perpetrado domingo passado, dia 31 de maio, e o suspeito estava foragido desde aquela data.  

Terça-feira (2), uma equipe da Polícia Civil se deslocou até o povoado Faveira, no município de Viana, local onde possivelmente o criminoso estava escondido. No entanto, os agentes receberam a informação que Anilton Sodré teria se entregue à Polícia Militar, em Penalva, na baixada maranhense. A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Mearim, então, foi até Penalva, onde cumpriu o mandado de prisão em desfavor de Anilton Sodré. O acusado foi conduzido inicialmente até a Delegacia de Viana, onde foi ouvido e em seguida encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização daquele município.
Anilton Sodré foi indiciado por crime de feminicídio contra a ex-mulher Franciane Silva Andrade, e teve sua prisão preventiva decreta pela justiça de Vitória do Mearim, que fica a 45 km de Viana.