A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, prendeu em flagrante na manhã desta sexta-feira (6), o homem identificado por Antonio Silva Pereira, suspeito pela prática de crime de homicídio qualificado contra um idoso e cadeirante, Elias Alves Moreira. 

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no bairro Vila Capeloza, e de imediato foram iniciadas as investigações com o envio de uma equipe para apurar vestígios no local de crime no intuito de colher elementos de autoria e materialidade.
Já em diligências preliminares a equipe conduziu três suspeitos e, após as oitivas e outras diligências, o verdadeiro autor foi identificado. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Imperatriz, oportunidade em que o médico legista constatou que a morte se deu em razão de asfixia mecânica e que o tempo estimado da morte era de 24 a 36 horas.
Considerando as informações constantes no laudo de necropsia e após conseguir imagens de câmeras de monitoramento das proximidades do local do crime, ficou constatado que a única pessoa que entrou na residência da vítima no período estimado da morte foi o autuado. Por fim, após lavrado o auto de prisão em flagrante e feitas as devidas comunicações, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional e de Ressocialização de Açailândia.