Na quinta-feira passada, 26 de setembro, aconteceu um latrocínio (roubo seguido de morte) no distrito de Transaraguaia, zona rural do município de Araguatins, estado de Tocantins, distante 98 km de Imperatriz, na Região do Bico do Papagaio.
A vítima do latrocínio foi o agricultor Francisco Ferreira Cunha, 67 anos, conhecido por ‘Xixico’, que foi morto a golpes de foice.
O acusado do bárbaro crime foi identificado por Gilvan Gomes da Silva, 39 anos, que ainda fugiu levando a caminhonete da vítima.
Policiais militares do Maranhão foram informados de que Gilvan Gomes da Silva teria fugido para a região tocantina maranhense e começaram a diligenciar.
No último sábado, 28, policiais militares do estado do Maranhão localizaram o veículo em Vila Nova dos Martírios, a 100 km de Imperatriz, já em poder de uma outra pessoa, que foi presa e apresentada na 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Açailândia, a 72 km de Imperatriz, acusada de receptação, cujo nome não foi informado pela PM.
Diante das informações colhidas perante ao receptador, as diligências continuaram e os militares conseguiram chegar a Gilvan Gomes da Silva, que recebeu os policiais a bala. Os militares revidaram, Gilvan foi atingido e morreu no local.
O corpo foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, de onde foi liberado para familiares, após os procedimentos de praxe.
Publicado em Polícia na Edição Nº 16476
Comentários