Policiais do 3º BPM prenderam, nesse domingo (27), o vendedor de carros Rogério Pinto Prestes, 33 anos, natural da cidade de Macapá-AP, acusado de estupro.
O caso, segundo informações da Polícia Civil, cujo delegado plantonista Jackson de Jesus Farias fez os procedimentos de autuação em flagrante delito do suspeito, aconteceu na madrugada de domingo.
Conforme consta nos autos, Rogério Pinto estava hospedado no apartamento da médica. Na noite de domingo, saiu junto a ela e ao marido. Em um local da cidade, o casal teria brigado. O empresário saiu do local e a médica teria ido para casa com Rogério, ocasião em que teria ocorrido o estupro, conforme o que foi comprovado através de exame de conjunção carnal. O marido da médica, ao tomar conhecimento do fato, esfaqueou Rogério no braço esquerdo. Antes de ser preso e levado para a Regional de Polícia Civil, passou pelo Socorrão, onde foi medicado.
Rogério foi preso por um policial civil que reside no mesmo prédio onde ocorreu o fato e foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante nos termos do artigo 213 do Código Penal. A pena para este tipo de crime é de 6 a 10 anos de reclusão.