Policiais civis e agentes penitenciários, com apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar, realizaram na tarde dessa segunda-feira (14) mais uma revista nas celas da Delegacia Regional de Imperatriz.
A definição para mais essa revista foi em função da suspeita de que uma arma de fogo (revólver) e uma faca teriam dado entrada em uma das celas da Regional.
O delegado regional Assis Ramos determinou que os 72 presos que atualmente povoam as sete celas da Regional fossem retirados e colocados nos corredores. Depois que os presos foram retirados, a revista foi iniciada e durou cerca de duas horas, tendo em vista que os agentes carcerários realizam um trabalho minucioso para que nada fique para trás.
Após a revista, a suspeita da entrada de armas não foi confirmada, mas os agentes penitenciários encontraram um chip de telefone celular em uma tapinha de refrigerante. Em seguida, os presos foram colocados de volta às celas. A segurança foi reforçada e a determinação é que a entrada de qualquer objeto através de visitas seja revistada minunciosamente.
Nos últimos três meses, já foram detectados cinco planos de fuga na Delegacia Regional. Todos foram frustrados pelos agentes penitenciários, que desde que passaram a trabalhar na Delegacia Regional não mais aconteceram fugas.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14252
Comentários