Um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Tocantins, transportando uma submetralhadora calibre .40 com carregador, munição, um bloqueador de celular, uma chave ‘micha’ e duas placas de veículos adulteradas em um ônibus de transporte interestadual na madrugada dessa terça-feira (08), na TO-080, Distrito de Luzimangues, região central do Estado.
De acordo com a PM, a arma pertence à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. O ônibus saiu de Marabá (PA) com destino a Palmas e foi abordado durante um treinamento funcional realizado pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC).
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito, que não teve a identidade revelada, mora na região sul da capital e possui várias passagens pela polícia.
O suspeito e os objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Luzimangues. O homem deve responder por porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Militar do Maranhão agora quer saber como é que uma arma pertencente à Instituição foi parar na mão de uma pessoa que tem várias passagens pela polícia. Não foi divulgado a qual quartel da PM do Maranhão pertence a arma de grande potência.
Publicado em Polícia na Edição Nº 16482
Comentários