Policiais civis fizeram juramento no final do curso, feito na Adepol

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), realizou, na tarde dessa segunda-feira (8), uma solenidade de encerramento do curso de formação de novos policiais civis. Ao total, 14 novos policiais concluíram o curso, que se iniciou em março deste ano. Entre os profissionais estão peritos criminais, escrivães, investigadores e delegado.
Estiveram presentes no evento o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; o delegado federal da Polícia Civil, Lawrence Melo; o subcomandante da Polícia Militar, Jorge Luongo; o secretário municipal de Segurança, Breno Gaudino; o diretor da Academia da Polícia Civil, Aurélio Queiroz; o superintendente da Polícia Rodoviária Militar, Paulo Moreno, e representando o Exército brasileiro, o tenente Cícero.
Durante o curso, que contou com 292 horas de atividades curriculares, foram ministradas diversas aulas, como técnicas modernas de investigação, manejo e emprego de armas de fogo, inquérito policial e outras atividades. Sobre isso, o diretor da Acadepol, Aurélio Queiroz, ressaltou ao alto nível de conhecimento de cada aluno. “Hoje comemoramos a formação de uma turma de policiais civis, temos a certeza que os nossos alunos estarão completamente aptos para desenvolver um excelente policial no estado”, salientou Aurélio Queiroz.
Já o delegado geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, disse que a formação é um avanço para a segurança pública adquirida por meio do esforço do governador Flávio Dino. “Vocês devem seguir nos moldes da ética, vocês irão prestar aos cidadãos maranhenses uma contínua prestação de serviço e atendimento na área da segurança pública”.
Por sua vez, o secretário Portela frisou: “ A partir de agora, todos vocês se tornam um reforço intelectual e material para nossa segurança pública”. A formação de novos policiais demostra o compromisso do governo em investir cada vez mais na segurança do Maranhão. Esperamos reforçar nossa atuação na boa prestação de serviço à sociedade, o aprendizado adquirido durante o curso é essencial para o crescimento e fortalecimento da Polícia Civil.