Quadrilheiros catarinenses foram apresentados ontem

Por volta das 22h50 dessa terça-feira (16), uma quadrilha especializada em roubos a bancos foi flagrada por meio do sistema de monitoramento em uma agência do Banco do Brasil localizada na Avenida São Luís Rei de França, Turu, em São Luís.
A Polícia Militar foi acionada e três assaltantes foram presos, ainda, dentro da agência. O trio é natural da cidade de Joinville, Santa Catarina. Eles foram identificados como Sandro Roberto Vailati, de 34 anos, Júlio César da Luz, de 23 anos, e Eduardo Domingos, de 34 anos. Eles ainda conseguiram retirar mais de 35 mil reais só de um terminal de autoatendimento, mas o valor foi recuperado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a quadrilha é especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos. Segundo com o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, a quadrilha está diretamente ligada a um bando de ‘caixeiros’, criminosos especializados em arrombar caixas eletrônicos, que foram presos no início deste mês.
O secretário informou que a quadrilha possui poder aquisitivo relativamente alto, já que dispõe de materiais para arrombamento de alta qualidade e precisão. Todos eles possuem formação técnica especializada em metalúrgica e, por isso, a facilidade e agilidade em fazer esse tipo de assalto. O dinheiro que eles haviam roubado seria, supostamente, utilizado para pagar um advogado para os comparsas que já estão presos na capital maranhense.
Com eles, foram apreendidos garrafas de óleo solúvel, chaves de fenda, chave estrela, serras, alavanca, alicate de corte, uma furadeira de alta precisão e mais duas lonas que serviam para despistar a visão das pessoas que passavam em frente à agência.