Soldado Edison Soares Ribeiro está preso no 3º BPM

O soldado da Polícia Militar identificado como Edison Soares Ribeiro, de 29 anos, teve a prisão preventiva decretada após a acusação de estupro ocorrido no município de João Lisboa, distante 12 km de Imperatriz.

Segundo informações da Polícia Civil, Edison é lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz e teria cometido o estupro no dia 6 de fevereiro deste ano. A vítima de violência sexual fez o reconhecimento fotográfico do policial que a violentou. Ela afirmou “não ter dúvidas que ele era o agressor”.
Após investigações da polícia, o carro do PM, um Fiat Punto de cor branca, foi identificado como sendo o automóvel utilizado no crime. A vítima ainda informou que Edison Soares, além de cometer o estupro, roubou seu celular e fez ameaças contra a família da jovem para que ela não procurasse as autoridades.
O policial se encontra preso à disposição da Justiça no quartel do 3º BPM. Paralelo à justiça comum, foi aberto também um Inquérito Policial Militar, fato normal em casos de desvio de conduta de um militar.