Por volta de 0h30 dessa segunda-feira (5), a guarnição de serviço do Destacamento da PM na cidade de Monção, localizada no Vale do Pindaré, distante 450 km de Imperatriz, foi informada que haviam elementos em carros tipo caminhonete em Bela Vista do Maranhão. Segundo o que foi passado para os policiais, se tratavam de assaltantes de banco. Na mesma hora foi composto um efetivo com três viaturas para verificar a denúncia.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais identificaram os veículos e os elementos. Junto a eles estava o policial militar Mailton Pereira Pacheco, que é lotado no 14º BPM/Imperatriz, e com quem foi encontrada uma pistola ponto 40 sem registro. Juntamente com o militar, se encontravam os elementos Heverton Soares de Oliveira e Marcos José de Sousa. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Bela Vista, porque durante a abordagem, entraram em contradição várias vezes, tanto os dois elementos como o policial militar, que tentou reagir e teve de ser usada a força para dominá-lo.
No momento das prisões, foram apreendidos, além da pistola ponto 40 que o militar portava, três carregadores, 43 munições, rádio comunicador tipo HT, Volkswagen Fox, cor prata, placa DJG-9865. Toyota Hilux CD 4x4, cor prata, placa OIS-1313, Toyota Hilux, cor branca, placa ODT-8104. Os presos e tudo o que foi apreendido foram apresentados na Delegacia de Santa Inês. Mas a surpresa ainda estava para vir.
Nos veículos, após serem vistoriados, foi apreendido um arsenal, composto de 4 fuzis AR/M4-5.56, 2 pistolas 9mm, 1 submetralhadora UZI israelense, 1 pistola 380, 1 revólver calibre 38 e muita munição.
Os acusados foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e associação criminosa. De acordo com as investigações, existem outros componentes do bando que conseguiram fugir do cerco policial. A suspeita é de que tinham tramado um assalto a banco na região.
Comentários