Três homicídios foram registrados em Imperatriz entre sexta-feira e domingo, elevando para cinco o número desse tipo de crime na segunda maior cidade do Maranhão neste mês de abril.
Com esses cinco homicídios em abril, de janeiro até agora, foram foram registrados 27 homicídios em Imperatriz.
Dois dos três crimes registrados em Imperatriz neste mês, dois aconteceram na sexta-feira (7), por volta de 21h30, na Rua Niterói, Porto da Balsa. As vítimas foram Sérgio Castro Nascimento Júnior, 21 anos, que era conhecido por ‘Galo Cego’, e Antonio Elton dos Santos Silva, de 26 anos. ‘Galo Cego’ estava preso acusado do homicídio, ocorrido no ano passado, de Antonio Carlos das Missões, que tinha 44 anos, era conhecido por ‘Pinto’ e foi assassinado a facadas. ‘Galo Cego’, que tinha esse apelido porque havia levado um tiro e perdido o olho direito, estava em liberdade havia oito dias e a mãe dele até deu-lhe conselho para que fosse embora de Imperatriz.
Quanto a Antonio Elton dos Santos Silva, 26 anos, teria morrido de graça. Estava em lugar errado na hora errada. Os matadores são dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta, que não teve as características reveladas. Segundo informações, homens em uma motocicleta estavam rondando a casa de ‘Galo Cego’ desde cedo. Neste caso, ninguém ainda foi preso.
Morte no Brasil Novo
O terceiro homicídio aconteceu nesse domingo, por volta de 17h30, na Rua Rio Branco, Brasil Novo, periferia de Imperatriz. A vítima foi o pedreiro identificado por Antonio Teixeira da Silva Filho, 42 anos. O acusado do crime é o mototaxista John Maicon Rodrigues de Lemos, 28 anos, que foi preso quando se encontrava bebendo no ‘Bar do G’, localizado na Rua Marechal Rondon, na Vila Lobão.
Segundo informações, tudo começou devido a um celular. John Maicon namorava com a enteada da vítima, que teria saído para uma festa de aniversário, fato que deixou o acusado muito zangado. Ele foi até a casa da vítima e teria pego o celular da jovem. Por isso, desentendeu-se com a vítima e os dois se engalfinharam em luta corporal. Em desvantagem, o mototaxista John Maicon sacou uma faca e golpeou Antonio Teixeira, que morreu no local. Em seguida, John Maicon foi para o ‘Bar do G’, onde ficou bebendo. A faca usada no crime foi encontrada a poucos metros do corpo.
A namorada, então, ligou para ele. Ao saber do seu paradeiro, comunicou à Polícia Militar, que o prendeu e o apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado por homicídio doloso e já se encontra à disposição da Justiça na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI-I.
Comentários