Com o assassinato do carroceiro José Carvalho da Costa, 46 anos, ocorrido na noite dessa sexta-feira (26), no Parque Independência, periferia de Imperatriz, subiu para 15 o número desse tipo de crime no mês, até o fechamento dessa edição de O PROGRESSO, nesse sábado (27).
O mês de agosto, até agora, é o quinto mais violento do ano no que se refere a esse tipo de crime. Os dois mais violentos foram janeiro e abril, com 17 casos cada um. Em fevereiro, foram 14 assassinatos; março, 16; maio, 9; junho, 11; julho, 10. De janeiro até ontem, foram 108 homicídios. No mesmo período do ano passado, foram registrados 71 casos.
O carroceiro foi encontrado num trecho de rua, com aproximadamente cinco tiros na cabeça. O homem estava trafegando em uma bicicleta que foi encontrada no local, próxima ao corpo.
Pelo menos até a manhã desse sábado (27), ainda eram desconhecidas a autoria e a motivação do homicídio. Entretanto, familiares de José Carvalho da Costa disseram na polícia que nos últimos dias ele vinha recebendo ameaças de um homem com quem teria discutido dias atrás.
Comentários