Mais uma motocicleta foi alvo de furto em Imperatriz. O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (29), quando o veículo se encontrava estacionado em frente a um comércio, localizado na rua Alagoas, centro da cidade.
Segundo o proprietário da moto, que não quis se identificar, ele deixou a motocicleta Honda CB 200 (ano 95, cor vermelha) estacionada em frente ao comércio e demorou apenas alguns minutos ao retornar, não encontrou mais o veículo.
Com mais esse caso, chega a 102 o número de motocicletas roubadas ou furtadas em Imperatriz, só esse ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, que teve 54 motocicletas roubadas, houve um aumento de praticamente 100%.
Operações - Policiais estão sendo realizadas, em parcerias entre as policias civil, militar, com apoio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), mas até o momento, ainda não foi possível identificar e prender os assaltantes.
Nos últimos dias, os casos de furto de motocicletas superaram os de roubo. Por esse motivo existe a suspeita de que o “ladrão solitário de motos” - que a polícia teve praticamente nas mãos - pode ter mudado de estratégia e passado do assalto para o furto.
Nos últimos quatro dias todas as motocicletas desaparecidas, foram furtadas e não roubadas.
Polícia atenta - O Delegado Regional, Francisco de Assis Ramos, informou à reportagem de O PROGRESSO que a polícia civil em parceria com a polícia militar e rodoviária federal, está atenta e vai aprofundar as investigações para que a qualquer momento, possa apresentar os ladrões de motos que vem aterrorizando os proprietários de motocicletas em Imperatriz.
Esse contínuo aumento de roubos e furtos de motos em Imperatriz, é também em função do aumento da frota desse tipo de veículo na cidade, principalmente nos últimos quatro anos. Atualmente, para se adquirir uma motocicleta, basta estar com o nome limpo.
Em Imperatriz, quem antigamente batia recorde de roubos e furtos eram as bicicletas, pois eram mais de 100 mil cirulando na cidade.
Atualmente, houve uma redução de mais de 80% na venda de bicicletas em Imperatriz e o aumento neste mesmo patamar nas vendas de motos.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14165
Comentários