Gabriel Alves Sousa é acusado de venda de armas
Armas e munições apreendidas com Gabriel

Foi preso e conduzido ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, o sexagenário Gabriel Alves de Sousa, 69 anos, morador do povoado Bacupari, no município de João Lisboa.
De acordo com os policiais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) que efetuaram a prisão, o sexagenário é suspeito do comércio de armas no povoado Bacupari. Segundo o policial Lucas Dias, pessoas levavam armas para Gabriel vender e eles chegaram até ele através de denúncias.
Na residência de Gabriel, os militares apreenderam três espingardas, um revólver calibre 38 cano curto, um canivete, duas cartucheiras, uma armadilha de caça e munições de vários calibres.
De acordo com a polícia, a prisão de Gabriel se deu por meio de denúncias de um morador do povoado.
Aparentemente tranquilo, o suspeito negou qualquer envolvimento em crimes. Ele alegou que as armas eram para defesa de sua propriedade rural e ainda serem utilizadas na prática de caçadas de animais.
Segundo o policial militar Lucas Dias, comandante da patrulha que fez a apresentação do suspeito, o homem entregou as armas aos policiais, mas não soube explicar a origem do armamento.
No início da tarde, Gabriel Alves Sousa foi transferido para a Delegacia de João Lisboa, onde foram feitos os procedimentos que o caso requer.