No mês de setembro, que terminou na última sexta-feira (30), foram registrados 11 homicídios na segunda maior cidade do estado do Maranhão.
De janeiro a setembro, 124 pessoas foram assassinadas em Imperatriz, um aumento de 39 casos em relação ao mesmo período de 2015, em que aconteceram 85 homicídios.
Vale lembrar que 90% dos casos foram de pessoas que viviam no submundo do crime. A maioria foi morta a tiros, e a principal motivação foi acerto de contas.
O mês mais violento do ano, no que se refere a esse tipo de ocorrência, foi agosto, que registrou 19 assassinatos em Imperatriz.
Mês a mês, os números foram os seguintes: Janeiro (17), fevereiro (14), março (16), abril (17), maio (9), junho (11), julho (10), agosto (19) e setembro (11).
A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), que tem a coordenação do delegado Praxisteles Martins, tem feito um grande esforço em busca da elucidação desses crimes. A equipe vem logrando êxito e vários crimes já foram elucidados e com os autores presos e outros estão encaminhados.
“São muitos processos e estamos fazendo o possível para que os crimes sejam elucidados. O trabalho é árduo, mas vamos chegar ao nosso objetivo”, disse o delegado Praxisteles.
Comentários