Sete pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito durante o mês de agosto em Imperatriz. No mês passado, foram registrados 322 acidentes no trânsito da segunda maior cidade do Maranhão e, mais uma vez, as motocicletas foram as recordistas, com 204 ocorrências e com a maioria de óbitos. As ocorrências com carros foram 89, bicicletas 13 e atropelamentos 16.
O maior número de acidentes (230) teve como vítimas pessoas do sexo masculino e 92 do sexo feminino. O dia de maior número de ocorrências foi domingo, em que foram registrados 54 acidentes. Justamente o dia em que o número de pessoas embriagadas é grande, ainda mais em função do período de veraneio.
De janeiro até agosto, mais de mil acidentes já foram registrados em Imperatriz, que provocaram a morte de dezessete pessoas, conforme dados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Falta de atenção em cruzamento, embriaguez ao volante ou na condução de motocicletas e bicicletas são as principais causas de acidentes fatais em Imperatriz.