Jaine Araújo e Issac Ramos foram duas das sete pessoas de Imperatriz que morreram esse ano no Rio Tocantins - Fotos: Arquivo/O PROGRESSO

No último fim de semana o Corpo de Bombeiros registrou morte por afogamento de mais uma pessoa de Imperatriz, no Rio Tocantins. A vítima foi um adolescente de 17 anos, identificado como Oséias da Cruz Ferreira. 

Ele morreu domingo, quando tomava banho em uma praia do Rio Tocantins próxima ao Residencial Sebastião Régis. O corpo só foi encontrado segunda-feira, depois de incessantes buscas do Corpo de Bombeiros.
Esse foi o segundo caso em agosto, tendo em vista que no início do mês a árbitra de atletismo Jaine da Silva Araújo, de 19 anos, morreu afogada na Praia do Cacau.
Vale ressaltar no caso do jovem Oséias, a praia próxima ao Residencial Sebastião Régis não tem nenhuma estrutura e quanto a  árbitra Jaine, quando ela morreu a Praia do Cacau ainda não tinha a logística necessária para a segurança do banhista, fato que só ocorreu no dia 15 de agosto, sábado passado, quando aconteceu a abertura oficial. 
O período de veraneio em Imperatriz será de 15 de agosto a 15 de setembro, podendo ser estendido, dependendo do nível das águas do Tocantins. 
Um dos sete casos de afogamentos de pessoas de Imperatriz aconteceu em junho, durante uma colisão entre embarcações. No acidente morreu o jovem Isaac Ramos, cujo corpo foi encontrado boiando dois dias depois. 
Os quatro outros casos de afogamento de pessoas de Imperatriz ocorreram em prais da Bela Vista, Povoado localizado no município de São Miguel do Tocantins.