Um acidente ocorrido na BR-343, próximo ao balão de Amarante, às 5h20 desse sábado (14), vitimou fatalmente sete pessoas, todas de São Francisco do Maranhão. O ocorrido se deu quando uma Hilux de placa HXC-1134, que vinha de Angical (PI), tentou ultrapassar uma carreta e bateu frontalmente com um ônibus da empresa Real Barroso, que vinha de São Paulo, do município de Casa Verde, com destino à cidade de Piripiri (PI). Os passageiros do ônibus não sofreram ferimentos graves.
Pedro Gomes, motorista do ônibus, conta que após a manobra da Hilux, no instante da ultrapassagem, a mesma não teve condição de retorno à sua mão, colidindo com o ônibus, que conduzia quase 40 passageiros. “Após a batida, sustentei o volante para não bater naquela árvore” [o motorista referia-se a uma árvore de grande porte que fica à beira da BR].
Os integrantes da caminhonete estavam na Angifolia, carnaval fora de época de Angical. No momento do desespero, Gutierrez, único sobrevivente da Hilux, afirmou ao motorista do ônibus que, por não estar embriagado, pediu para vir dirigindo, mas não aceitaram.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e, segundo o policial F. Rodrigues, após a remoção dos corpos, será feita a perícia para uma melhor investigação do ocorrido.
Os corpos foram levados para o hospital de Amarante. Segundo os passageiros do ônibus, se o socorro tivesse chegado imediatamente, uma das vítimas não teria falecido. “Ele ficou agonizando muito tempo”, disse uma passageira que não quis se identificar.
Relação das vítimas fatais: Stefany Brito de Sousa, 17 anos (modelo e atuava em Teresina); Aldetino Luís Gomes Filho; José de Ribamar Morais Júnior, 20 anos; Halisson Mendes dos Santos Pinheiro, 21 anos; Leudenberg Araújo Sousa, 20 anos; Bernardino Ferreira Neto, 29 anos, e Francisco Cleyton Alves da Rocha, 23 anos.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14304
Comentários