Quadrilheiros imperatrizenses presos em Tocantins
Corpo de José Vanderlei, que morreu em troca de tiros com a PM

A tentativa de assalto aconteceu nesse sábado (14), quando seis homens armados perseguiram um caminhão e seguranças da empresa Sousa Cruz, fazendo com que esses capotassem o veículo Onix, no qual faziam a escolta da carga, avaliada em R$ 400 mil.

Os bandidos tomaram as armas dos seguranças e conseguiram interceptar o caminhão, contudo o bando não conseguiu tirar a carga para um caminhão tipo boiadeiro que conduziam, pois este atolou. Quando tentavam desatolar o veículo, foram surpreendidos por policiais militares de São Bento, estado de Tocantins, a 97 km de Imperatriz, no Bico do Papagaio.
O caminhão da Sousa Cruz foi encontrado com a carga e os militares de São Bento, que receberam reforço de Araguatins, conseguiram prender José Francisco de Moura Santos, Jardeilton Macedo Ferreira, Agnaldo Gonçalves da Silva, Luís Felipe Pereira da Silva, Jhemison Pereira da Silva, João Manoel de Sousa Costa, Fernando Barros Macedo.
O quadrilheiro José Vanderlei dos Santos Nogueira foi morto em confronto com os militares. Ele reagiu à prisão quando foi abordado, desferindo tiros nos policiais, houve a reação e foi alvejado. Chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada em um hospital de Araguatins.
Segundo a polícia, todos os quadrilheiros presos e o que veio a óbito seriam de Imperatriz. O taxista preso quando tentava resgatar os quadrilheiros é João Manoel de Sousa Costa, que teve o veículo apreendido, e também é de Imperatriz.
Todos foram levados para a Delegacia de Augustinópolis, onde foram autuados em flagrante delito por roubo tentado, associação criminosa e favorecimento pessoal.