A servidora pública identificada como Jeanne Rouse Silva Everton, 29 anos, morreu nessa terça-feira (25) no município de Governador Edison Lobão, a 30 km de Imperatriz.
Segundo informações da polícia, Jeanne Rouse estava comemorando o Natal em família, em uma chácara situada na zona rural da cidade, quando o seu irmão, que não teve a identidade revelada, disparou a arma, uma espingarda modelo conhecido por bate bucha, acidentalmente durante o momento em que a manuseava.
A vítima foi atingida no lado esquerdo do corpo, abaixo da axila. Ainda segundo relatos repassados aos policiais, ela ainda chegou a ser socorrida e levada para um hospital em Governador Edison Lobão, mas já chegou ao local sem vida.
O delegado regional Eduardo Galvão informou a O PROGRESSO que a família ficou de apresentar o acusado do crime, fato que deverá ocorrer nesta quinta-feira. O delegado Galvão afirmou, ainda, que o acusado vai responder por homicídio simples, que é aquele que não tem qualificadora, e em liberdade (caput do artigo 121), que prevê pena de 6 a 20 anos.
De acordo ainda com o delegado Eduardo Galvão, o dono da arma, que não deve ser o acusado, pode responder por posse ilegal de arma de fogo, como também por omissão de cautela, já que a arma estava em local de fácil manejo.
Comentários