A guarnição do Santa Rita, composta pelo cabo Rangel e o soldado Wendel, foi acionada via Centro Integrado de Operações Policiais-CIOPS, a respeito de uma série de assaltos na região do bairro Imigrantes e Vila Macedo, no início da noite de sábado (3).
No deslocamento para a área dos assaltos, a guarnição encontrou uma das vítimas, que estava seguindo os assaltantes e viu por onde eles haviam fugido. Os policias realizaram rondas e avistaram os elementos, que vieram a cair da motocicleta, porém continuaram a fuga,
Os assaltos aconteceram na área do 3° BPM, mas fugiram para a área do 14° Batalhão, Jardim Tropical. A viatura continuou a perseguição e conseguiu prender a dupla. Na abordagem eles disseram que eram trabalhadores, foram feitas revistas nos dois e encontrados dois aparelhos celulares. A arma usada nos assaltos e os outros aparelhos não foram localizados.
A arma e os outros aparelhos provavelmente foram abandonados na fuga. Quando estavam sendo apresentados no plantão, duas vítimas compareceram e fizeram o reconhecimento dos assaltantes e os objetos roubados. As vítimas informaram que Paulo Vitor era o que pilotava a moto e Alisson Henrique era quem anunciava os assaltos.
Alisson Henrique Oliveira Sobreiro, 20 anos, é funcionário público municipal (CRAS), morador da Vila Lobão. O comparsa, Paulo Vitor Alves Costa, 18 anos, morador do Parque das Estrelas. A moto Biz vermelha, de placa PSC 5777, tinha sido emprestada pela proprietária, amiga de Allison Henrique.
A dupla não tinha passagem pela policia. Alisson Henrique e Paulo Vitor foram autuados em flagrante por roubo qualificado e já se encontram na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, à disposição da justiça.
Comentários