José Carlos Costa esfaqueou a própria mulher

Policiais militares da Ronda da Comunidade do Grande Santa Rita prenderam, na manhã desse sábado (19), o servente de pedreiro José Carlos da Costa, 55 anos, acusado de tentativa de homicídio, fato ocorrido na noite de sexta-feira, em um bar localizado no Bonsucesso.
A vítima foi a própria mulher, Regina Leide Freitas Neves, 31 anos, com quem José Carlos Costa convivia há dois anos.
Segundo os policiais que apresentaram José Carlos Costa no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, ele desferiu um golpe de faca em Regina Leide, atingido-lhe o pulmão. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde se encontra internada em estado considerado grave, já que foi feita uma cirurgia de urgência para reparar a lesão sofrida pelo golpe da faca.
Bebedeira - Segundo informações, tudo isso aconteceu em meio a uma bebedeira, já que tanto o acusado como a vítima se encontravam bebendo. Discutiram por motivo fútil, pois a pendenga teria começado em função de divergências entre o casal por conta de uma música. A vítima queria uma música e o acusado, outra. Por isso e já em estado de embriaguez alcoólica, José Carlos sacou a faca que conduzia na cintura – o que já determinou que ele estava com má intenção – e desferiu um golpe em Regina Leide.
Autuado em flagrante delito - Por tentativa de homicídio, José Carlos Costa foi autuado em flagrante delito pelo delegado Jackson de Jesus e se encontra em uma das celas da Delegacia Regional à disposição da Justiça.
Ele pode ser submetido a julgamento pelo júri popular por tentativa de homicídio, o que prevê pena de 4 as 12 meses de reclusão.