Arivaldo Gomes Queiroz é um dos sequestradores presos e tem bronca em Minas Gerais

Um empresário e família foram vítimas de sequestro na cidade de Açailândia, fato ocorrido por volta de 22 horas do último sábado (19), quando chegavam em casa. Os autores da ação criminosa foram quatro homens que se encontravam em um veículo cujas características não foram informadas.

O empresário, a mulher e dois filhos foram trazidos para Imperatriz. Enquanto parte dos bandidos ficou com a mulher e crianças num cativeiro na área do Conjunto Nova Vitória, a outra  seguiu com o empresário no carro para o centro, onde obrigaria a vítima a sacar dinheiro.
A ação criminosa não deu certo, porque uma patrulha da PM, em uma ação de rotina, avistou o carro na Avenida Dorgival Pinheiro em atitude suspeita e o motorista evadiu-se quando os policiais tentaram pará-lo, o que resultou em uma perseguição. Descontrolado, o carro onde estavam uma das vítimas e sequestradores tombou. A PM descobriu todo o plano criminoso, prendeu um dos sequestradores, de nome Marco, e resgatou uma das vítimas. Os outros bandidos conseguiram fugir.
Os policiais militares que participaram da ocorrência, os soldados Wilson, Jessivan e Sá, postaram em rede social que, após a prisão de um dos sequestradores, foi montado um plano para o resgate da mulher e filhos, mas quando os policiais chegaram ao local os vigias do cativeiro haviam fugido. Os nomes das vítimas, por uma questão de segurança, não foram informados pela polícia.
Nessa segunda-feira, uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Assis Ramos, prendeu mais um dos sequestradores. Trata-se de Arivaldo Ramos Queiroz. Com ele os policiais apreenderam droga e a arma utilizada no sequestro. Arivaldo, que também é conhecido por ‘Neguinho’, tem mandado de prisão em aberto da justiça de Governador Valadares (MG) por acusação de homicídio.
Os dois foram autuados em flagrante delito por sequestro e estão à disposição da Justiça no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Açailândia. Os outros dois bandidos estão sendo procurados.