Bandidos armados com armas longas e de grosso calibre, com fardamento similar ao da Polícia Federal, sequestraram na noite de sábado (9), a família de um conhecido empresário na cidade de Dom Pedro, distante 440 km de Imperatriz, na região central do estado do Maranhão.
O Centro Tático Aéreo (CTA) e a Força Tática de Presidente Dutra (18° BPM), foram acionados e iniciaram as buscas pelo bando que fugiu em dois carros, uma caminhonete Toyota modelo Hilux, cor vermelha e um Hiunday modelo HB20 branco, mas logo depois tomaram uma Ford Ranger branca de assalto e seguiram na fuga.
Próximo a cidade de Paulo Ramos, o bando foi interceptado por uma viatura do 15° BPM da cidade de Bacabal, e então teve início uma perseguição até o município de Bom Lugar, onde os reféns foram liberados.
Os bandidos abandonaram os veiculos e embrenharam-se no mato e logo em seguida foram cercados pelas equipes do CTA, Cosar, Força Tática (18° BPM), e viatura do 15° BPM, ocasionando novo confronto, ocasião que dois sequestrados morreram na troca de tiros e um policial militar foi artingido na coxa da perna direita, mas não corre risco de morte.
Até o início da noite desta segunda-feira (11), nenhum dos bandidos que morreram tinha sido identificado. Não portavam documentos. O restanto do bando está sendo caçado por força policial na região central do estado. O confronto aconteceu na manhã do último domingo, 10 de maio de 2020.
Comentários