Foi realizada nessa segunda-feira (7) a última audiência de instrução e julgamento do processo que estão respondendo os acusados do sequestro e cárcere privado do menino Pedro Paulo Lemes Mellado.
A próxima fase do processo será a de alegações finais por parte da defesa e acusação, que terão de 10 a 15 dias para apresentarem as alegações finais. Depois os acusados serão julgados pelo juiz do caso, o chamado juízo singular.
O juiz da 4ª Vara Criminal, Weliton Sousa Carvalho, determinou que o processo corra em segredo de Justiça porque envolve criança e para que as investigações não sofram problemas de continuidade.
Os acusados ouvidos foram: Antonio Diacuí Brito, que foi o primeiro a ser preso; Bruno Francisco de Sousa, Ricardo Feitosa dos Santos e Werthant Manuel Vieira, que estão presos na Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD) e na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCJP de Imperatriz.
De acordo com as investigações, nove pessoas estão envolvidas no crime. Com as prisões de Sebastião Soares da Silva, que foi transferido para São Luís, e Maria Alves Sandes da Silva, a “Tina”, já são seis os envolvidos presos. Dois ainda estão foragidos: Antonio Luís Martins da Silva, também conhecido por “Junior”, e Marlete Moura Landin, conhecida por Marlene. Geraldo Bueno foi assassinado em São Geraldo do Araguaia.
Sebastião Soares e Maria Alves, presos por último, ainda não foram ouvidos em audiência de instrução e julgamento.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14697
Sequestradores de Pedro Paulo são ouvidos em audiência
Essa foi a quarta e última audiência antes do julgamento dos sequestradores
Comentários