Quarenta quilos de maconha prensada apreendida em Porto Franco

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico - SENARC/ITZ, apreendeu 64 tabletes de maconha prensada, pesando 40 quilos. A apreensão ocorreu na BR-010, no município de Porto Franco, a 90 km de Imperatriz.
Equipe do Senarc/Imperatriz estava realizando abordagens aleatórias de veículos no bojo de operação do período eleitoral quando, ao verificar o bagageiro de um ônibus da empresa Transbrasiliana, que fazia a rota Goiânia/São Luís, o entorpecente foi encontrado. O coletivo onde o material foi localizado faria escala em Imperatriz. A informação é de que o entorpecente tinha como destino final Imperatriz. Em razão de a droga ter sido encontrada junto às bagagens e nenhum indivíduo ter sido identificado no coletivo como sendo detentor dos objetos, ninguém foi preso. Investigações posteriores serão realizadas visando a identificação dos envolvidos.
A equipe da Polícia Civil permanecerá realizando operações ostensivas até o término do período do primeiro turno das eleições, a fim de coibir crimes eleitorais e outros delitos, como foi esse caso.
A maconha apreendida foi trazida para o depósito da Senar/Imperatriz. Depois de passar por perícia, será incinerada com autorização da Justiça.