Droga apreendida e traficantes presos

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) realizou a apreensão de uma tonelada de maconha na cidade de Paço do Lumiar, localizada na região metropolitana de São Luís.

Duas pessoas, identificadas como Hermerson Fabiano Carvalho Moreira, de 28 anos, e Nilton Correa Oliveira, de 31 anos, foram presas. Os dois foram apresentados na tarde dessa segunda-feira, já que as prisões e a apreensão da droga aconteceram sábado passado.
A droga foi avaliada em R$ 1,5 milhão. Um dos capturados, Hemerson Fabiano, é ex-funcionário da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Ele, segundo o delegado Luciano Bastos, responsável pelo inquérito, é considerado o “matador” da facção Bonde dos 40, com dois mandados de prisão decretados por homicídio. O criminoso, conhecido como “Neguinho da Pocinha”, é suspeito, ainda, de executar pessoas no Polo Coroadinho.
Na entrevista coletiva, o delegado Carlos Alessandro, titular da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), explicou que os investigadores permaneceram por três dias de campana em frente a uma casa no bairro Novo Horizonte, em Paço do Lumiar, e no sábado, por volta das 11h30, a incursão aconteceu no interior do imóvel. Por trás de um guarda roupa, no quarto da residência, foram localizados os tabletes, que iriam abastecer São Luís.
Conforme Bastos, além das barras de maconha, os policiais da Senarc também apreenderam uma balança de precisão, uma motocicleta e uma quantia em dinheiro. O veículo seria utilizado para o transporte dos tabletes aos pontos elencados para a entrega da maconha.