A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), prendeu em flagrante delito os suspeitos Rubenildo dos Santos Filho (21), conhecido por Rayla, e Josiel Santos Nascimento (25). Eles foram presos pelo crime de tráfico de entorpecentes, na noite desta quarta-feira (9), por volta das 18h30, no Povoado Entroncamento, na cidade de Itapecuru Mirim/MA.
A prisão dos suspeitos foi realizada após os policiais da SENARC terem feito abordagens em vários ônibus e veículos de passeio. A operação objetivou como forma de combater o crime e impedir que esses materiais ilícitos sejam comercializados para o interior do Estado do Maranhão. Nas revistas realizadas nos veículos, foi utilizado o cão farejador da SENARC, o “Viny”.
Durante as buscas, por volta das 18h30, um ônibus que fazia linha Teresina/São Luís, foi abordado pelos policiais da SENARC onde após as malas e bolsas serem retiradas do coletivo, o cão “Viny”, farejou em três malas e uma bolsa e os policiais encontraram cerca de 93 pacotes com substâncias semelhantes a maconha, com aproximadamente R$ 140 mil.
O titular da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Delegado Breno Galdino, relatou que “os policiais da SENARC identificaram os proprietários dos materiais ilícitos, como sendo os passageiros Rubenildo dos Santos Filho e Josiel Santos Nascimento, os quais estavam fazendo o transporte dos entorpecentes de Teresina/PI para São Luís/MA. Após serem presos, os suspeitos foram encaminhados para a sede da SENARC, e autuados em flagrante delito, pelos crimes de Tráfico de Entorpecentes e Associação para o Tráfico de Drogas. Eles foram conduzidos para o Sistema Prisional, onde ficarão no aguardo da decisão do Poder Judiciário da Comarca de Itapecuru Mirim/MA”, completou o Superintendente.
Publicado em Polícia na Edição Nº 16484
Comentários