Agentes penitenciários da Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP), com apoio de agentes da Polícia Civil, transferiram, na manhã dessa sexta-feira (3), dez presos de Justiça que se encontravam na Delegacia Regional de Imperatriz (DRI).
A transferência dos detentos foi fruto de um acordo feito entre a Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP, através do gestor de Imperatriz, Walmir Alves, a Justiça, através da juíza Janaína de Araújo Carvalho, titular da Vara de Execuções Penais e o delegado regional Assis Ramos.
Entre os detentos transferidos estão Antonio Camurça Bezerra, idoso de 73 anos que foi preso por roubo a aposentados quando estes retiravam dinheiro da aposentadoria em um caixa eletrônico; Diego Rômulo Monteiro Júnior e João Helison da Silva Damasceno, acusados de envolvimento no sequestro e homicídio do empresário Bráz Cabrini, e Jardel de Sousa Fontinelli, preso acusado do assalto de que foi vítima o desembargador Ademir Paulo Pimentel. Na ocasião, foram roubados R$ 50 mil em joias.
Confira a lista de transferidos
Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis:
Antonio Camurça Bezerra
Arialdo da Silva de Sousa
Diego Rômulo Monteiro Júnior
João Helison da Silva Damasceno
Nival Alves de Carvalho Filho
Rafael Barbosa Nobre
Welton Gonçalves Sousa
Weverton da Silva Andrade
Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ):
Jardel de Sousa Fontinelli
Com esses nove detentos, a Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD) tem agora uma população penitenciária de 90 detentos. A UPRD tem capacidade para 106 detentos. Mesmo com a transferência de dez detentos, a Delegacia Regional ainda comporta 80 detentos, o que configura superlotação.
Comentários