Dois assassinatos, um ocorrido na cidade de Davinópolis e outro no município de Açailândia, além de quatro acidentes de trânsito com vítimas fatais. Esse foi o balanço do fim de semana na região.
Isso quer dizer que seis corpos de vítimas de mortes violentas passaram pelo Instituto Médico Legal (IML) em Imperatriz. Os assassinatos e os acidentes foram registrados todos no domingo, 6 de maio.
Joaquim Barbosa de Oliveira, 49 anos, que era morador da Rua Hermínio Santos, 156, bairro Santo Antonio, Davinópolis, a 18 km de Imperatriz, foi alvejado com vários tiros quando se encontrava sentado na porta de sua casa. Os acusados do crime foram dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta. O garupa, como sempre acontece, foi quem efetuou os disparos.
O outro homicídio teve como vítima Romano Aparecido da Silva, 26 anos, que foi assassinado a facadas por volta de 23h30. Na verdade, Romano Aparecido foi linchado. Ele, momentos antes, havia alvejado um homem, foi perseguido por populares e morto a pauladas e facadas.

Acidentes

Os acidentes, todos com envolvimento de motocicletas, aconteceram em Montes Altos e Porto Franco.
Em Montes Altos, as vítimas foram Elvis Carneiro dos Santos, 34 anos; Osmar Soares Machado, 44 anos; e o índio Krikati da Aldeia São José, Ivan Cohmxi Krikati, 30 anos, que era enfermeiro da Aldeia.
Elvis Carneiro dos Santos e Osmar Soares Machado morreram em acidentes no perímetro urbano de Montes Altos, enquanto que Ivan Krikati faleceu no Hospital Municipal de Imperatriz. Ele se acidentou na MA-280 quando se deslocava da Aldeia São José para Montes Altos. O indígena perdeu o controle da motocicleta, que caiu. Como em cidades do interior condutores de motos não usam capacetes, e esse foi o caso do índio Ivan Krikati, ele bateu a cabeça, ainda foi socorrido, mas não resistiu.