A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), prendeu nessa terça-feira (17), no bairro Cohab Anil, em São Luís, Marcus Vinícius Feitosa de Castro, de 40 anos, natural de Picos, Piauí, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Primeira Vara do Tribunal do Júri de Teresina-PI e na posse de armas de fogo.
Marcus é acusado de pistolagem na região de Pio IX e Fronteiras, também no Piauí, sendo que no ano de 2002, o indivíduo executou o servidor da secretaria da Fazenda do PI, Antônio Gernásio de Alencar, quando deixava os três filhos na escola, bem como na época o serviço de Inteligência da Polícia Civil do Piauí descobriu um plano de morte contra o delegado da Polícia Civil, Bonfim Filho, que investigava o crime organizado.
Marcus Vinícius Feitosa de Castro é um dos maiores pistoleiros do Nordeste. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, dez cartuchos intactos e um revólver calibre 38, com seis munições intactas.
Após as formalidades legais, Marcus Vinícius Feitosa de Castro fora encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Comentários