Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) prenderam mais dois homens acusados de assaltos a agências bancárias no interior do Maranhão, em cumprimento a mandados de prisão decretados pela justiça.
Nessa terça-feira (21), foi preso Fábio Júnior Medanha Mendes, vulgo “Cegonha”, 28 anos, natural de Matinha (MA). Fábio Júnior, que foi preso no bairro Maracanã, em São Luís, tem participação na explosão aos caixas eletrônicos do Bradesco na ação criminosa ocorrida no dia 1º de novembro de 2016, como também em explosão dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de São Mateus, fato ocorrido no dia 15 de dezembro de 2016.
Preso em Santa Inês
O outro assaltante de banco preso foi Ederson de Jesus Pinheiro Oliveira, vulgo “Derson”, 38 anos, fato ocorrido nessa quarta-feira (22) na Coheb, na cidade de Santa Inês. Ederson, além de assalto a banco, é também acusado de tráfico de droga.
Os policiais da SEIC cumpriram quatro mandados de prisão em seu desfavor pelos crimes de roubo qualificado, tráfico de droga, associação criminosa. Inclusive, Ederson de Jesus já está condenado e suas penas ultrapassam a casa dos 30 anos de reclusão.
Ederson havia sido preso em junho de 2015, em presidente Dutra, na posse de 350 quilos de maconha prensada, escondida no forro de um ônibus de turismo. Na ocasião, a droga estava vindo do Paraguai com destino a Teresina.
Após as formalidades legais, Ederson foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da justiça.
Comentários