Foi capturado, em decorrência de mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de São Luís, Lucian Carlos Lima Brandão, de 28 anos.
A prisão do acusado aconteceu na manhã desta quarta-feira (18). O homem era procurado por ter matado Windson Paulo Soares no dia 18 de janeiro de 2013, sendo considerado o líder da facção Comando Vermelho no Bairro de Fátima, na capital maranhense.
O delegado Tiago Bardal, chefe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), explicou que a vítima desse homicídio não resistiu após ser atingida por três disparos no bairro da Areinha, na Rua 48.
Conforme a fonte da Polícia Civil, Lucian ainda é investigado pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) por integrar uma facção criminosa, motivo pelo qual também responde à ação penal pela prática de organização criminosa armada, delito descrito no Artigo 2º, §2º da Lei 12.850/13.
De acordo com Bardal, depois de ser localizado, o criminoso foi levado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comentários