Lucian Carlos Lima Brandão é acusado de homicídio e de liderar facção criminosa

Foi capturado, em decorrência de mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de São Luís, Lucian Carlos Lima Brandão, de 28 anos.

A prisão do acusado aconteceu na manhã desta quarta-feira (18). O homem era procurado por ter matado Windson Paulo Soares no dia 18 de janeiro de 2013, sendo considerado o líder da facção Comando Vermelho no Bairro de Fátima, na capital maranhense.
O delegado Tiago Bardal, chefe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), explicou que a vítima desse homicídio não resistiu após ser atingida por três disparos no bairro da Areinha, na Rua 48. 
Conforme a fonte da Polícia Civil, Lucian ainda é investigado pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) por integrar uma facção criminosa, motivo pelo qual também responde à ação penal pela prática de organização criminosa armada, delito descrito no Artigo 2º, §2º da Lei 12.850/13.
De acordo com Bardal, depois de ser localizado, o criminoso foi levado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.